A Independência - Introdução

A Independência - Introdução




Já imaginou como seria se você conseguisse alcançar todos os seus sonhos e a felicidade que sentiria ao fazer isso? Acredite: isso é possível!

Por muitos anos, vivi com a crença que me foi passada pelos meus pais, que por sua vez, herdaram dos pais deles de que nós somos o que somos e de que nossa vida e nossa felicidade são, de certo modo, pré-programadas.

Acontece que isso é um engano. Na verdade, nos somos o que decidimos ser (seja consciente ou principalmente inconscientemente). Porque é claro que ninguém em sã consciência decide ser infeliz e pobre, tanto financeiramente quanto emocionalmente e espiritualmente.
Mas então como isso acontece?

Vamos lá, me responda: O que te impede de aproveitar o melhor da vida hoje? O que te impede de viajar para um lugar maravilhoso ao lado de uma companhia incrível? O que te impede de prosperar em diversas áreas da sua vida? Se as respostas para essas perguntas não estiverem claras na sua mente, é como se você estivesse no escuro, só aguardando um momento que algo surja do nada e te puxe para baixo, impedindo o seu crescimento pessoal.

O que te impede é você. Não é o baixo salário, o emprego chato, os vícios emocionais ou a famosa falta de sorte. É sua mente, suas crenças. Você nada mais é do que um reflexo das sua crenças, do que você acredita ser possível e impossível. Talvez, o que você precisa para começar sua mudança seja apenas um pouco de auto-responsabilidade.

O Poder da Auto-responsabilidade

A auto-responsabilidade é uma importante chave para excepionais mudanças. Você precisa colocar na sua cabeça de que você é o único responsável pela vida que está levando. As coisas boas e ruins que acontecem com você não são de mérito ou culpa dos seus pais, amigos, do governo ou do meio em que você vive. Seja lá qual for o problema pelo qual você está passando, foi você quem se colocou lá ou, caso fielmente acredite que não,  pelo menos é por sua causa que ainda não o superou.

Sei que é duro dizer isso, mas calma, quero te dizer também que toda situação é reversível e que, por ser sua responsabilidade mudar e evoluir, você pode ser muito rico, tanto de dinheiro quanto de amor. É possível ser muito feliz e alcançar uma prosperidade que talvez agora seja inimaginável pra você, seja lá em que situação você se encontre. E o melhor, você não precisa fazer isso sozinho! É possível ter uma enorme ajuda através da leitura de livros de desenvolvimento pessoal, de palestras, no YouTube e em uma infinidade de lugares, como neste blog. E é nesse último ponto que eu entro. Esse é o objetivo do blog, te ajudar como um manual para que você evolua não só financeiramente, mas em todas as áreas da sua vida. Porque eu vou repetir: isso é possível e só depende de você.

Nos próximos posts eu vou tratar, de forma organizada e separada, sobre temas que envolvem a liberdade financeira e principalmente emocional, pois é óbvio que ser rico de dinheiro e pobre de felicidade é algo absolutamente inútil. Então, fique de olho. Não se esqueça de compartilhar as ideias que você aprenderá aqui com pelo menos uma pessoa que você conheça. Porque juntos, podemos mudar a vida de muitas pessoas.

Te vejo nas próximas postagens e lembre-se: faça de tudo para ser feliz.

Comentários